Outros

OFICINA POTENCIAL CRIATIVO

Sobre o Curso

A oficina Potencial Criativo busca desconstruir a ideia de processo de criação para, assim, propor ao aluno que explore ao máximo seu próprio potencial criativo. Voltado para o público geral – sejam fotógrafos, artistas ou simplesmente pessoas interessadas em experimentar processos manuais e aprimorar seu olhar sobre a arte –, o curso se desenvolve a partir de uma série de exercícios práticos e estudos sobre o trabalho de artistas de distintas áreas: pintura, arquitetura, fotografia, design, moda, etc.

A proposta é riscar, cortar, colar e fotografar tendo a imprecisão como método, respeitando as imperfeições e os erros que decorrem do processo – buscando nos desacertos o caminho para a construção de uma identidade criadora.

Ao longo da oficina será realizado uma produção coletiva, onde os alunos participarão de todo o processo: da concepção da ideia, passando pela criação de cenário e/ou figurino, até a captura das fotos – de preferência, utilizando apenas o celular ou a câmera no automático.

Concentrando-se mais no processo do que no resultado final, ao final do curso o aluno terá explorado seu potencial artístico e aguçado sua percepção em relação à arte através de vivências práticas.

Estrutura do Curso

• Apresentação.
  • Estudos de caso: cinco artistas que serão a base de referência para o trabalho desenvolvido em aula.
  • Concepção da ideia para produção coletiva: separados em grupos, os alunos criarão uma proposta de narrativa tendo como ponto de partida manchetes de jornais.
  • Inspirado no trabalho dos artistas apresentados, os grupos desenvolverão desenhos, colagens ou apropriações fotográficas com o objetivo de construir uma estampa que será impressa em malha para a criação de cenário e/ou figurino.
  • Construção de cenário e figurino para produção final.
  • Orientações de iluminação fotográfica: construindo atmosferas com a luz.
  • Produção das fotos: utilizando preferencialmente apenas o celular ou a câmera no automático.

Próximas Turmas

EM BREVE NOVAS TURMAS.

Formas de Pagamento

• OPÇÃO 1: através de transferência PIX. Nesta opção, oferecemos desconto de 8%, porém não é aceito parcelamento, somente pagto à vista. Informe-se previamente com a escola (Whatsapp 51 99144.0778) sobre qual lote se encontra sua matrícula, para efetuar o pagamento do valor vigente correspondente.
    Lote 1 PIX – apenas 5 vagas – R$ 640
    Lote 2 PIX – R$ 672
    Chave PIX: 48.889.572/0001-08 (CNPJ)
    Banco: CCPI SUL RIOGRANDENSE (Sicredi)
  • OPÇÃO 2: através do site da escola. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (em até 3x sem juros), via PayPal.
    Lote 1 – apenas 5 vagas – R$ 690 no cartão
    Lote 2 – R$ 725 no cartão

*Em ambas as modalidades de pagamento o Lote 1 é um DESCONTO para os primeiros inscritos em cada turma. Preenchidas as primeiras vagas, o valor passa para Lote 2.

Mais Informações

• Público-alvo: Fotógrafos, artistas ou simplesmente pessoas interessadas em experimentar processos manuais e aprimorar seu olhar sobre a arte.
  • Pré-requisitos: Não há pré-requisitos.
  • Carga horária: 12h/aula.
  • Entregamos certificado para todos os alunos que participarem de 75% das aulas.
  • O cronograma proposto está sujeito a sofrer alterações.
  • Ao se inscrever no curso, o aluno concorda com as regras e políticas da escola. Confira as Regras e Políticas de Relacionamento da Fluxo aqui.

Professores

Mais cursos

Este produto está fora de estoque e indisponível.