CURSO FOTOGRAFIA DE MODA

A fotografia de moda combina marketing, tendência, estilo e arte para criar imagens visualmente impactantes que influenciam e inspiram pessoas. No universo da moda, a fotografia não se limita a mostrar as roupas – ela busca, antes de mais nada, transmitir um estilo de vida e criar uma sensação de identificação com o público-alvo.

O curso Fotografia de Moda apresenta os diversos aspectos envolvidos na criação de editoriais de moda. Ao longo de 6 aulas práticas e teóricas, o aluno irá conhecer os grandes fotógrafos de moda, aprender a utilizar de forma precisa os equipamentos fotográficos (Flash TTL, luz de estúdio, rebatedor, lentes, etc.), entender o funcionamento do mercado da moda e compreender toda a estrutura necessária e o papel dos profissionais envolvidos na produção de um editorial (cliente, modelos, make up artist, stylist, etc).

Ao longo do curso os alunos realizarão duas produções: um lookbook e um editorial de moda com modelos profissionais para uma marca de roupas local. O resultado final será divulgado nas redes da Fluxo e da marca convidada.

• Introdução: o que é a moda; comportamento como forma de ditar o estilo (lifestyle); história da moda através de seus principais fotógrafos
  • Tipos de fotografia de moda: Campanha, Editorial, Lookbook, Still, StreetStyle, Passarela, Beauty e Fashion Film
  • Briefing: tipos de clientes; elementos que envolvem o briefing; responsabilidades do fotógrafo
  • Moodboard: organizando ideias e referências para a criação de um ensaio de moda
  • Exercício prático: criação de moodboard
  • Elementos da produção de um shooting: produção executiva, produção de moda, styling, maquiagem, produção e direção de arte, iluminação e direção de foto, assistência de foto
  • Orientação para os trabalhos finais: organização de grupos, definição de temas, etc.
  • Revisão dos princípios básicos de iluminação: Direção, Natureza e Intensidade
  • Fotografando em estúdio: fundo infinito, composições de flashes, acessórios de luz, tipos de iluminação mais usados na moda
  • Fotografando na rua: luz natural, diferentes horários de luz, rebatedores, utilizando o ambiente como rebatedor, utilizando o flash TTL na rua
  • Exercício prático: iluminando o modelo a partir de uma referência de luz
  • Enquadramento e composição na fotografia de moda
  • Lentes: as lentes mais utilizadas em fotografia de moda
  • Relação com equipe no set e distribuição de responsabilidades
  • Proposta para tema de casa: Mini editorial streetstyle com luz natural
  • Análise dos mini editoriais produzidos como tema de casa
  • Conversa com stylist convidado
  • Dirigindo modelos: como extrair o acting certo
  • Exercício prático: direção de modelos
  • Orientação para os trabalhos práticos: conversa com o idealizador da marca convidada para produção de lookbook e editorial
  • Prática: produção em grupo de um LOOKBOOK com modelo profissional, seguindo briefing da marca e conceitos trabalhados em aula
  • Prática: produção em grupo de um EDITORIAL com modelo profissional, seguindo briefing da marca e conceitos trabalhados em aula
  • Análise do LOOKBOOK e EDITORIAL produzidos em aula
  • Pós-produção e tratamento de imagem para moda: dicas de manipulação roupas, tratamento de pele/cabelo, principais ferramentas para a moda tanto no Lightroom como no Photoshop
  • Montagem de portfólio, orçamento e dicas de como começar a se inserir no mercado de moda

EM BREVE NOVAS TURMAS.

Lote 1 PIX – apenas 5 vagas – R$ 998
    Lote 2 PIX – R$ 1.048
    Lote 1 – apenas 5 vagas – R$ 1.077 no cartão
    Lote 2 – R$ 1.130 no cartão

• Público-alvo: Fotógrafos iniciantes ou profissionais interessados em explorar a fotografia de moda de forma criativa ou comercial.
  • Pré-requisitos: Noções básicas de fotografia, ou seja, dominar as regulagens manuais da câmera. Possuir câmera semi-profissional ou profissional com modo manual.
  • A duração total do curso é de 18h.

Este produto está fora de estoque e indisponível.