OFICINA DE RETRATO

Expresse sua visão e aprenda a dirigir pessoas para obter retratos incríveis com luz natural e artificial.

A História do Retrato é o reflexo da sociedade desde o seu surgimento nas artes visuais. O fotógrafo Tiago Coelho ensina em aulas teóricas e práticas a importância da direção, da aproximação e da abordagem com naturalidade nos contatos e convívios para a execução de retratos bem elaborados.

Esta oficina, que ocorre de forma presencial, trata de questões relativas à composição fotográfica em diferentes situações na qual esteja inserido o elemento humano, bem como algumas maneiras de tornar a relação entre fotógrafo e fotografado mais fluída.

Os alunos serão orientados em diversas etapas, passando por referências, pela percepção e construção da cena (direção de arte) até a direção de detalhes, como definição de luz e postura. O resultado será analisado em aula, com edição e novas possibilidades de enquadramento e subtração de elementos, provando que o documental e o ficcional estão interligados.

• Introdução
  • O retrato na história
  • Tipos de retrato
  • Referências
  • Retrato com luz natural – concepção, direção e luz
  • Retrato em projetos documentais – fotografar desconhecidos, abordagens e direção
  • Saída prática
  • Análise das imagens captadas pelos alunos
  • O retrato na fotografia contemporânea
  • Narrativas
  • Retrato ambientado – locação, composição e direção de arte
  • Retrato em estúdio – concepção, direção e luz
  • Usos e análise das imagens captadas pelos alunos
  • Considerações finais

EM BREVE NOVAS TURMAS.

Lote 1 PIX – apenas 4 vagas – R$ 577
    Lote 2 PIX – R$ 607
    Lote 1 – apenas 4 vagas – R$ 627 no cartão
    Lote 2 – R$ 660 no cartão

• Pré-requisitos: Ter conhecimento sobre as funções básicas da câmera. Possuir câmera profissional ou semi-profissional.
  • A duração total do curso é de 14h.

Este produto está fora de estoque e indisponível.