CURSO EDIÇÃO DE FOTOS: LIGHTROOM E PHOTOSHOP

Sobre o Curso

Este curso aprenda as potencialidades de tratamento, edição e manipulação de fotografias através da utilização complementar dos softwares Lightroom Classic CC e Photoshop.

Ao longo de 4 encontros são apresentadas as principais ferramentas dos dois programas e suas aplicações práticas no processo de edição de imagens. De forma descomplicada, o curso apresenta algumas das técnicas mais avançadas de tratamento de imagens para que o aluno possa evoluir em seus projetos fotográficos.

Para participar, o aluno deve possuir um computador notebook com o Lightroom Classic CC e o Adobe Photoshop instalados.

Estrutura do Curso

• Conhecendo o Lightroom: abas de trabalho
  • Catálogo: porque criar?
  • Nome dos arquivos e das pastas: importância de nomear e organizar nossos arquivos
  • Coleções
  • Revelação rápida: primeiros ajustes da imagem, palavras-chave e metadados
  • Compreensão do sistema de estrelas, cores, bandeiras e alguns atalhos
  • Ajustes Básico: Equilíbrio de branco; Tom; Presença; Curvas
  • Cor e linguagem : As ferramentas para deixar a foto com a sua marca
  • HSL (Cor, Saturação e Matiz): Área da Matiz; Saturação da cor; Luminosidade da cor
  • Lentes e distorções: corrigindo distorções e perspectivas
  • Correção de lentes
  • Transformações (ajustes de perspectivas)
  • Usando e criando Presets
  • Exportação
  • DPIs, resolução, tamanhos e outros: Extensão de arquivos e seus tamanhos; Resolução e formato de saída
  • Personalizações: Marca d’água; Molduras e saídas alternativas
  • Conhecendo o Photoshop – abrindo e ajustando uma imagem (tamanho, crop, expandir tela, zoom e pan, etc.)
  • Conhecendo as principais Ferramentas:
  • Principais teclas de atalho
  • Trabalhando com as cores
  • Usando os pincéis e seus recursos
  • Aprendendo a fazer seleções (lasso, quick selection, varinha mágica)
  • Preenchimento e Content-Aware Fill
  • Ajustando uma seleção
  • Ferramentas de
  • Transformação
  • Trabalhe com camadas (e com smart objects)
  • Camada de ajuste
  • Modos de Mistura de camadas
  • Utilizando máscaras
  • Remover fundo da imagem, recorte, substituir o céu.
  • Puppet Warp
  • Mudando a cor de um elemento
  • Mudando um objeto de lugar
  • Removendo uma pessoa da imagem
  • Tratamento de pele e de cabelo
  • Tratamento de roupa
  • Filtros: Liquify, Camera Raw, Blur, etc.
  • Filtros neurais (versão mais recente): Skin Smoothing, Retrato Inteligente, Restauração e colorização de fotografias antigas.
  • Utilizando a IA do Photoshop (versão mais recente): Generative Fill e suas possibilidades.
  • Adicionando e trabalhando com texto

Próximas Turmas

TURMA NOITE JUNHO
Dias 11, 13, 18 e 20 de junho de 2024
Terças e Quintas – das 19h às 22h

Formas de Pagamento

• OPÇÃO 1: através de transferência PIX. Nesta opção, oferecemos desconto de 8%, porém não é aceito parcelamento, somente pagto à vista. Informe-se previamente com a escola (Whatsapp 51 99144.0778) sobre qual lote se encontra sua matrícula, para efetuar o pagamento do valor vigente correspondente.
    Lote 1 PIX – apenas 4 vagas – R$ 635
    Lote 2 PIX – R$ 672
    Chave PIX: 48.889.572/0001-08 (CNPJ)
    Banco: CCPI SUL RIOGRANDENSE (Sicredi)
  • OPÇÃO 2: através do site da escola. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (em até 3x sem juros), via PayPal.
    Lote 1 – apenas 4 vagas – R$ 690 no cartão
    Lote 2 – R$ 730 no cartão

*Em ambas as modalidades de pagamento o Lote 1 é um DESCONTO para os primeiros inscritos em cada turma. Preenchidas as primeiras vagas, o valor passa para Lote 2.

Mais Informações

• Pré-requisitos:
    Ter noções básicas de fotografia;
    Notebook com configuração mínima exigida para rodar o Adobe Lightroom Classic CC e o Adobe Photoshop (confira aqui e aqui as configurações mínimas exigidas para a utilização dos softwares);
    Softwares Adobe Lightroom Classic CC e Adobe Photoshop instalados.
  • A Fluxo não disponibiliza os softwares Adobe Lightroom Classic CC e Adobe Photoshop.
  • Cada aluno é responsável por providenciar os pré-requisitos do curso.
  • A duração total do curso é de 12h.
  • Entregamos certificado para todos os alunos que participarem de 75% das aulas.
  • O cronograma proposto está sujeito a sofrer alterações.
  • Ao se inscrever no curso, o aluno concorda com as regras e políticas da escola. Confira as Regras e Políticas de Relacionamento da Fluxo aqui.

Professores

Mais cursos