CURSO FOTOGRAFIA DE PRODUTO

Fotografar produtos parece uma tarefa simples, mas exige organização e apuro técnico: diante da câmera, as características e formas dos objetos se acentuam, e cabe ao fotógrafo apresentar de modo eficaz seu formato, texturas e reflexos.

O curso Fotografia de Produto tem como objetivo apresentar as principais técnicas para fotografar objetos, a partir do domínio de diferentes fontes de luz e equipamentos fotográficos – seja em fundo neutro para recorte, ou composições ambientadas. E como cada produto tem características únicas, o aluno aprenderá também a improvisar a partir de uma série de desafios práticos realizados em estúdio.

Com as técnicas adquiridas ao longo do curso, o aluno estará apto a produzir fotografias para e-commerce, campanhas e anúncios publicitários, ou mesmo projetos autorais.

• Compreendendo a luz: luz direta, refletida, rebatedores, cortaluz, etc.
  • Acessórios para iluminação.
  • Tipos de lâmpadas e seu comportamento.
  • Fotometria com fonte única e múltiplas fontes de luz.
  • Fotômetro: modos de uso, para onde direcionar e como somar resultados para múltiplas luzes.
  • Exercício prático: reprodução de natureza morta a partir de referência.
  • Diferentes tipos de fundos
  • Cores e formas.
  • Luz de janela.
  • Mistura de diferentes fontes de luz: hazy + luz de janela.
  • Exercício prático: fotografando produtos (muito) pequenos.
  • Utilizando lentes com tubos de extensão e lentes macro.
  • Espelho como rebatedor.
  • Exercício prático: fotografando materiais reflexivos (garrafas, vidros e objetos metálicos).
  • “Desenhando” reflexos com rebatedores e gobos.
  • Realização de projeto final em grupo.
  • Dicas para se inserir no mercado de trabalho em fotografia.
  • Análise do portfólio dos alunos.

TURMA NOITE MAIO
Dias 14, 16, 21, 23 e 28 de maio de 2024
Terças e Quintas – das 19h às 22h

Lote 1 PIX – apenas 4 vagas – R$ 602
    Lote 2 PIX – R$ 632
    Lote 1 – apenas 4 vagas – R$ 640 no cartão
    Lote 2 – R$ 672 no cartão

• Ter conhecimento básico de fotografia. Saber usar a câmera fotográfica no modo manual.
  • A duração total do curso é de 15h.

A partir de R$640,00