CURSO FOTOGRAFIA DE EVENTOS

Sobre o Curso

O curso Fotografia de Eventos oferece capacitação completa para quem deseja ingressar no mercado de eventos, um dos mais promissores dentro da fotografia. Durante o curso, os alunos aprenderão os aspectos teóricos e práticos necessários para atuar neste setor, abrangendo áreas como formaturas, casamentos e eventos corporativos.

Entre os tópicos abordados, destacam-se tanto aspectos técnicos (equipamentos, iluminação, direção e identidade visual), quanto questões burocráticas e operacionais (contratos, precificação, atendimento e orçamento).

Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de praticar diferentes soluções para situações comuns em eventos, principalmente no que diz respeito ao uso de diferentes fontes de luz. Para tanto, haverá exercícios simulados com distintos ambientes, proporcionando aos alunos uma experiência realista e prática.

Estrutura do Curso

• Introdução
  • Dinâmica de eventos e equipamentos necessários: formaturas e casamentos
  • Retratos protocolares e a busca pelo espontâneo
  • Erros comuns para serem evitados
  • Orçamento:estrutura e técnicas para apresentar suas propostas aos clientes
  • Perguntas indispensáveis a se fazer pro cliente antes de passar o orçamento
  • Tarefa de casa: montagem de apresentação da proposta de orçamento
  • Análise da tarefa de casa
  • Organização: agenda, atendimento, marketing, contabilidade, edição, entrega e pós-venda
  • Contratos: garantindo a segurança do fotógrafo e do cliente
  • Criação de identidade: como se diferenciar de outros profissionais
  • Montagem de portfólio
  • Referências fotográficas: é possível fugir do óbvio dentro do mercado de eventos
  • Tarefa de casa: montagem de moodboard para criação de identidade
  • Flash direto x flash rebatido
  • Flash direto + longa exposição
  • Perregues de luz na balada
  • Luz de led
  • Direção de (não) modelos
  • Prática: simulação de evento utilizando diferentes tipos de equipamento de iluminação (flash, led, etc) em ambientes distintos, aliada à direção de “não-modelos”
  • Organização de arquivos, segurança e pós-produção
  • Análise do material produzido pelos alunos na aula 3
  • Organização de arquivos, segurança e pós-produção
  • Precificação: quais custos devemos levar em conta?
  • Entrega final para o cliente
  • Modelos de entrega: online, física, álbuns, etc.

Próximas Turmas

TURMA NOITE MAIO
Dias 13, 15, 20 e 22 de maio de 2024
Segundas e Quartas – das 19h às 22h

Formas de Pagamento

• OPÇÃO 1: através de transferência PIX. Nesta opção, oferecemos desconto de 8%, porém não é aceito parcelamento, somente pagto à vista. Informe-se previamente com a escola (Whatsapp 51 99144.0778) sobre qual lote se encontra sua matrícula, para efetuar o pagamento do valor vigente correspondente.
    Lote 1 PIX – apenas 4 vagas – R$ 699
    Lote 2 PIX – R$ 735
    Chave PIX: 48.889.572/0001-08 (CNPJ)
    Banco: CCPI SUL RIOGRANDENSE (Sicredi)
  • OPÇÃO 2: através do site da escola. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (em até 3x sem juros), via PayPal.
    Lote 1 – apenas 4 vagas – R$ 760 no cartão
    Lote 2 – R$ 798 no cartão

*Em ambas as modalidades de pagamento o Lote 1 é um DESCONTO para os primeiros inscritos em cada turma. Preenchidas as primeiras vagas, o valor passa para Lote 2.

Mais Informações

• Público-alvo: Fotógrafos que tenham interesse em trabalhar ou se especializar no mercado de eventos.
  • Pré-requisitos: Ter conhecimento sobre as funções básicas da câmera. Possuir câmera profissional ou semi-profissional. É recomendado, mas não obrigatório, que o aluno tenha noções básicas de Lightroom. Também é recomendado, mas não obrigatório, que o aluno possua Flash ou iluminador de Led.
  • A duração total do curso é de 12h.
  • Entregamos certificado para todos os alunos que participarem de 75% das aulas.
  • O cronograma proposto está sujeito a sofrer alterações.
  • Ao se inscrever no curso, o aluno concorda com as regras e políticas da escola. Confira as Regras e Políticas de Relacionamento da Fluxo aqui.

Professores

Mais cursos