GRUPO DE ESTUDOS EM FOTOGRAFIA

Criado em 2014 pelos fotógrafos Tiago Coelho e Marco Antonio Filho, o Grupo de Estudos em Fotografia é um ambiente de discussão sobre processos de criação de projetos fotográficos documentais e artísticos, que busca contribuir para o desenvolvimento individual dos participantes através de aulas teóricas, pesquisa de referências, análise e edição de trabalhos.

Os alunos são orientados no desenvolvimento de seus projetos pessoais, ao mesmo tempo em que refletem sobre o estatuto da fotografia em seus diversos segmentos e potencialidades. Através de uma relação horizontal entre turma e professores, busca-se explorar ao máximo as necessidades e potencialidades de cada participante.

Os encontros intercalam apresentação de conteúdo (referências, textos, etc.) e discussão dos projetos desenvolvidos pela turma.

Ao longo do semestre duas professoras serão convidadas a apresentar suas pesquisas, assim como a participar de dinâmicas de discussão sobre os trabalhos dos alunos. Neste semestre as convidadas são: Rochele Zandavalli (artista visual) e Anelise De Carli (pesquisadora e crítica de arte).

O semestre culminará com uma noite de projeções aberta ao público na sede da Fluxo, onde os projetos desenvolvidos pelos participantes serão apresentados.

AULA 01 (27/fev): com Marco Antonio Filho

AULA 02 (05/mar): com Tiago Coelho

AULA 03 (12/mar): com Rochele Zandavalli

AULA 04 (19/mar): com Rochele Zandavalli

AULA 05 (26/mar): com Rochele Zandavalli

AULA 06 (02/abr): Discussão dos trabalhos dos alunos – com Tiago Coelho e Rochele Zandavalli

AULA 07 (09/abr): Discussão dos trabalhos dos alunos – com Tiago Coelho e Rochele Zandavalli

AULA 08 (16/abr): com Anelise De Carli

AULA 09 (23/abr): com Anelise De Carli

AULA 10 (30/abr): com Anelise De Carli

AULA 11 (07/mai): Discussão trabalhos dos alunos – com Anelise De Carli e Marco Antonio Filho

AULA 12 (14/mai): Discussão trabalhos dos alunos – com Anelise De Carli e Marco Antonio Filho

AULA 13 (21/mai): com Tiago Coelho

AULA 14 (28/mai): com Marco Antonio Filho

AULA 15 (04/jun): Finalização dos projetos dos alunos para apresentação – com Tiago Coelho e Marco Antonio Filho

FEVEREIRO – JUNHO de 2024.
De 27 de fevereiro à 4 de junho.
Terças-feiras, das 19h às 22h.

Lote 1 PIX – apenas 6 vagas – R$ 1.454
    Lote 2 PIX – R$ 1.527
    Lote 1 – apenas 6 vagas – R$ 1.580 no cartão
    Lote 2 – R$ 1.659 no cartão

• Público-alvo: Fotógrafos interessados em produzir projetos documentais e/ou artísticos; pesquisadores interessados em refletir sobre fotografia contemporânea em suas mais diversas potencialidades.
  • Pré-requisitos: Conhecimento da técnica fotográfica a ser utilizada para desenvolver ou dar continuidade a um projeto pessoal.
  • Carga horária: 15 encontros de 3h, totalizando 45h/aula.

Este produto está fora de estoque e indisponível.