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Workshops de Moda

Workshops de Moda

No decorrer do tempo as pessoas estão se mostrando mais informadas e interessadas nas marcas e nos produtos que compram. E esta constatação resulta de uma simples observação do comportamento predominante entre os consumidores atuais: o interesse pelas marcas é ampliado proporcionalmente à quantidade de posts publicados e ao crescente número de publicações especializadas. A consequência imediata é que este volume cada vez maior de informações disponíveis acaba por democratizar o conhecimento. Então, naturalmente, surge a necessidade de destacar o produto dentro desta massa de informações homogeneizada. É para este cenário extremamente competitivo que uma marca deve estar preparada. O desenvolvimento de uma coleção, por ser parte integrante da indústria da moda e estar sujeito às mudanças de comportamento da sociedade, é resultado de um processo que se inicia bem antes, baseado em muita pesquisa e em um sólido estudo do mercado.

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“Se você não abre a sua mente, é como se você visse tudo em preto e branco e não soubesse disso. Só quando der a chance de outras pessoas mostrarem outras cores, é que você entenderá que há muito mais a se ver.” Bel Pesce

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De que adianta investir esforço, tempo e dinheiro no desenvolvimento de novos artigos se, ao finalizar o trabalho, descobrir que já existe no mercado um concorrente com a mesma ideia, porém melhor resolvida? Ou desenvolver uma coleção criativa e original mas perceber tarde de mais que o consumidor local não compreendeu sua proposta e que o verdadeiro público-alvo está em outros estados? Uma compreensão global de toda a cadeia que compõe o negócio da moda é imprescindível. O desempenho mercadológico de um produto raramente é fruto do acaso. Pesam a favor do êxito comercial conhecimentos sobre assuntos tão diversos quanto canais de venda e calendário da moda; experiência de compra e disponibilidade de mão-de-obra qualificada; perfil do consumidor e compra de insumos. Entender a conexão entre todos estes elementos proporciona maior controle sobre o capital a ser investido no negócio, permite maior flexibilidade para se adaptar às constantes mudanças deste mercado e auxilia no momento de filtrar ideias e explorar a capacidade criativa. Enfim, permite lançar um produto no mercado minimizando os fatores de risco e com maiores chances de sucesso.

O curso se divide em dois módulos independentes, não sendo um pré-requisito para outro, cada um com 3 horas de duração. Para aqueles que desejarem participar dos dois módulos, haverá um desconto especial. Em breve a Fluxo lançará mais módulos sobre temas acerca desta matéria.

Estrutura:

Workshop 1 – Gestão de Produto de Moda

  • Busca de informações através de palestras, mídias sociais, mercado e pesquisa de comportamento
  • Interpretações e adequações das tendências direcionadas ao segmento do público-alvo destinado
  • Checklist básico de estudos de moda
  • Conceituação da coleção
  • Organização dos parâmetros da coleção
  • Ciclo de vida do produto
  • Gestão comercial de coleção

Workshop 2 - Colocando o Produto no Mercado

  • Existe mercado para a venda da coleção?
  • Canais de venda: como funcionam em segmentos tais como showroom, on-line, loja própria e multimarca
  • Perfil do consumidor e seu comportamento diante dos lançamentos e ofertas de produtos
  • Calendário atual da moda e como reflete na produção e compra de insumos
  • Conceito e aplicação da experiência de compra no ponto de venda
  • Distribuição e comercialização da coleção
  • Mão-de-obra qualificada

*O cronograma proposto pode sofrer alterações.

Duração do curso: 3h + 3h        Ministrantes: Tatiane Alves

Novas turmas em breve

 

 

Políticas da Escola:

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Investimento: Consulte valores e condições de pagamento pelo e-mail contato@escolafluxo.com ou pelo telefone (51) 3095 1234

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