Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Selecione a página
More Info
Read More
Vicente Moreno

Vicente Moreno

retrato_vicente

Atua desde 2006 como montador, roteirista e diretor, realizando programas para televisão, curtas, médias e longas-metragens. Finaliza agora seu mestrado em comunicação pela PUCRS, tendo graduado-se em Realização Audiovisual pela UNISINOS, onde é professor de montagem e roteiro. É também professor convidado de direção na FAP-UNESPAR/Curitiba e foi responsável pelos módulos de montagem e roteiro do Curso de Especialização em Cinema da UNISINOS durante quatro anos.

Além de roteirizar e montar os trabalhos que dirige, foi colaborador de realizadores como Gilson Vargas, Fabiano de Souza, Gustavo Spolidoro, Ana Luiza Azevedo, Eduardo Wannmacher, Márcio Schonardie, Sérgio Silva.

Como diretor, realizou o documentário “Absoluto”, que bateu o recorde mundial de maior exibição de cinema ao ar livre em sua estréia no Estádio Beira-Rio; os curtas “Sem Sinal” e “Mãos Dadas”, ambos premiados com melhor direção; o média-metragem “Horizonte Flutuante”, híbrido de documentário e ficção com depoimentos de Mario Vargas Llosa, Carlo Ginzburg, Terry Eagleton, entre outros pensadores contemporâneos.

Recentemente dirigiu e montou a série de televisão “Para que Servem os Homens” para a RBSTV e o curta “Notícias Tuas”. Nesse segundo semestre de 2014 está lançando o longa de Gilson Vargas, “Dromedário no Asfalto”, do qual é montador e produtor executivo, e dois novos curtas de direção e montagem sua: “Cedo”, com a participação do filósofo australiano Peter Singer, e “Depois da Avenida”, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre em parceria com o Sport TV.

ALGUNS TRABALHOS



Ministra o curso: