Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Selecione a página
More Info
Read More
Thais Fernandes

Thais Fernandes

Thais Fernandes_perfil_m-01

Thais Fernandes é formada em jornalismo pela PUCRS. Trabalha com cinema (roteiro, direção e montagem), teatro (dramaturgia e direção) e pesquisa a narrativa híbrida (cinema, teatro e internet).​

​De 2007 a 2009 foi coordenadora de finalização do Núcleo de Programas Especiais da RBSTV, e em 2008 participou do taller de realização de documentários da EICTV, Cuba. Em 2009 trabalhou como assistente de montagem na Casa de Cinema de Porto Alegre, participando das séries “Fantasias de uma Dona de Casa” e “Família Brasil”, ambas exibidas na RBSTV, e “Que exploração é essa?”, exibida no Canal Futura.

Ainda em 2009 produziu e foi curadora da Mostra de cinema “Santiago Álvarez – O olho da revolução”, que trouxe a Porto Alegre algumas das obras cinematográficas do cineasta cubano Santiago Álvarez. Em 2011 ganhou bolsa integral do programa IBERMEDIA para participar do “IV Diplomado en Documental de Creación” em Cali, Colômbia. Em 2012 assina a montagem da série documental “Sonho de Guri”, e dos curtas documentais “Cidades Redesenhadas” e “Felizardo, um retrato em meio tom”, todos dirigidos por Liliana Sulzbach. Em 2013 lança a performance transmídia “Passaporte para o Exílio”, contemplada com o prêmio Coletivos Criativos. Ainda em 2013 é selecionada para o 8º TALENT CAMPUS BUENOS AIRES, e em 2014 para o BERLINALE TALENTS. Também em 2014 lança o webdocumentário interativo “A CIDADE INVENTADA” - no qual assina produção executiva e edição de vídeos – e estreia “No que você está pensando?”, espetáculo teatral contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2013, do qual é dramaturga, diretora e vídeo designer. Em 2016, seu primeiro documentário interativo como diretora – “MEU CORPO, MINHA HISTÓRIA” – foi selecionado para oIDW / INTERACTIVE DOCUMENTARY WORKSHOP - Visions Du Réel 2016, e está em fase de produção. No mesmo ano também inicia a pesquisa de ”AFINAL, QUEM É DEUS?” - série documental para o público infantil aprovada no edital PRODAV 12/2015 de TV’s públicas, da qual é roteirista e diretora.

​Assina direção e montagem dos curtas “Janela” e “Contrato de Amor”, ambos documentais, e “A última foto”, resultado do prêmio Canon Short Film Competition.

ALGUNS TRABALHOS

Janela | Window

NAVEGANTES (Navigators), em parceria com Emiliano Cunha.

Ministra o curso:

Acesse o site: https://www.thaisfernandes.com.br/

 

 Comentar