Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Selecione a página
More Info
Read More
Gabriel Motta Ferreira

Gabriel Motta Ferreira

brandStory

Gabriel Motta Ferreira é roteirista e diretor audiovisual, especializado em criação de projetos multi-plataforma. Nascido em Porto Alegre, é formado em Cinema pela PUCRS e Mestre em Produção Crossmedia pela Baltic Film and Media School da Estônia. Foi um dos criadores e diretores do longa-metragem universitário “Cinco Maneiras de Fechar os Olhos” (2013), um dos primeiros longa-metragens produzidos e finalizados em uma cadeira de faculdade de cinema do Brasil. Em 2012, foi para Tallinn, no norte europeu, onde se graduou em seu Mestrado com láurea acadêmica. Estudou Empreendedorismo Avançado (2013) pela Stockholm School of Economics in Riga, tirando segundo lugar com seu projeto de startup Collab+ e finalizando o curso com mérito.

Profissionalmente, Gabriel começou sua carreira artística como editor para o canal de televisão Prime Box Brazil em 2011. No ano seguinte, passou a editar para a produtora publicitária porto-alegrense Cápsula Filmes, onde montou projetos comerciais para televisão e web. Em 2013, roteirizou games e criou estratégias multi-plataforma para a empresa albanesa X3M Games. Ainda nesse ano, junto com a produtora Letã Antra Balode, fundou a empresa especializada em conteúdo multi-plataforma, Shas Interactive. A série de TV transmídia ABOVE, desenvolvida pela empresa, conquistou espaço nos principais mercados europeus do gênero; Crossvideo Days (2014) e Filmteractive (2014). Seu mais recente curta-metragem “Kaali”, uma co-produção entre Brasil e Estônia, estreiou no Festival de Cinema de Gramado de 2015.

De volta ao Brasil, Gabriel colabora com diferentes entidades como a agência de conteúdo NOC – No Ordinary Content, a escola Fluxo – Escola de Fotografia Expandida, a produtora de som Onomato e a produtora de cinema Sofá Verde Filmes. Ele escreve, dirige e produz projetos de conteúdo para web, cinema, música e artes integradas além de oferecer consultorias de planejamento narrativo multi-plataforma para marcas que entendem a necessidade de criar conexões mais genuínas e humanas com seus consumidores através de storytelling.

ALGUNS TRABALHOS