Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Selecione a página
More Info
Read More
Bruno Polidoro

Bruno Polidoro

Bruno Polidoro

Bruno Polidoro é graduado em Realização Audiovisual e mestre em Comunicação pela Unisinos. Atua há dez anos como diretor de fotografia em filmes, videoartes e programas de televisão. Com foco em conteúdo, assina a fotografia dos longas “O Guri” (2011), dirigido por Zeca Brito, “Balões, lembranças e pedaços de nossas vidas” (2013), de Frederico Pinto, “Dromedário no Asfalto” (2013 – melhor fotografia no VI Festival Internacional de Cinema da Fronteira), de Gilson Vargas, “Filme sobre um Bom Fim” (2014), de Boca Migotto, “Nós duas descendo a escada” (2015), de Fabiano de Souza, e “Em 97 era assim” (2015), de Zeca Brito.

Com mais de 50 filmes realizados, muitos dos curta-metragens que fotografou receberam o prêmio de melhor fotografia  em festivais nacionais, com destaque para “Um animal menor” (2009), dirigido por Marcos Contreras e Pedro Harres, premiado no 38o Festival de Gramado – Mostra Gaúcha, V Festival dos Sertões e 14o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, “Fez a barba e o choro” (2011), dirigido por Tatiana Nequete (40o Festival de Gramado – Mostra Gaúcha, IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira), “Casa Afogada” (2013), dirigido por Gilson Vargas (40o Festival de Gramado – Mostra Nacional, 10o Santa Maria Vídeo e Cinema), “Linda, uma história horrível” (2013), de Bruno Gularte Barreto (21o Festival Mix Brasil, I Diálogo de Cinema), e “Domingo de Marta” (2014), dirigido por Gabriela Bervian (42o Festival de Gramado – Mostra Gaúcha, II Diálogo de Cinema).

Na televisão, fotografou diversos filmes e séries para a RBS TV (afiliada da Rede Globo no RS), como o curta “O Sabiá” (2010), dirigido por Zeca Brito (melhor fotografia no X Prêmio Histórias Curtas). Também fotografou o programa “Fome de quê?”, da Zeppelin Filmes para o Discovery, o episódio “Depois da Avenida”, dirigido por Vicente Moreno (projeto “A Copa passou por aqui”, da Casa de Cinema de Porto Alegre para o SportTV), entre outros. Atualmente finaliza a série de 4 episódios para a TVE “O Ninho”, com direção de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

Integrante da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, tem forte ligação com as artes visuais, atuando como fotógrafo de filmes de artistas como “Glauco do Brasil”, dirigido por Zeca Brito sobre a obra de Glauco Rodrigues, “Magma”, de Marta Biavaschi sobre Iberê Camargo, e “Dádiva – Casaporarroz”, vídeo arte de Nuno Ramos.

Além do trabalho como fotógrafo, dirigiu os curtas “Pela passagem de uma grande dor” (2006) e “O vazio além da janela” (2008), o episódio para a televisão “5 cigarros e um beijo” (série Ocidentes, 2014), e o longa-metragem “Sobre sete ondas verdes espumantes”, sobre a obra do escritor Caio Fernando Abreu, seleção oficial do Festival É tudo verdade 2013. É sócio da produtora Besouro Filmes e professor do Curso de Realização Audiovisual da Unisinos e da Fluxo – Escola de Fotografia Expandida.

ALGUNS TRABALHOS

 <a href="http://vimeo.com/46292152" target="_blank">http://vimeo.com/46292152</a> 

CMGaucho - O Relampago e a Febre

Ministra o curso: