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Brand Storytelling – Narrativas para os novos dias

Brand Storytelling – Narrativas para os novos dias

Na época das cavernas e mosquitos gigantes, mulheres e homens se reuniam em volta de fogueiras para contar e ouvir histórias. Um certo tempo passou, os mosquitos diminuíram e a única mudança significativa nessa tradição milenar foram os tipos de fogos que aquecem nossas histórias. Entre em contato com seu eu ancestral, escolha sua lenha preferida, entenda tendências de comportamento de consumo e aprimore sua aptidão narrativa no curso “Brand Storytelling: narrativas para os novos dias” da Fluxo.

#pre_historico

“A força de uma narrativa determina o quanto as pessoas vão reagir a uma marca. As narrativas podem ser de ficção ou documentais, sérias ou engraçadas, inspiradoras ou provocativas, divertidas ou instigantes. A narrativa é o que traz o entendimento do que a marca significa para a vida. Ela sobrepõe o mundo da marca com o dos consumidores para criar uma experiência fascinante que se conecta com o consumidor por um longo prazo.”

Jerried C. Williams, 2013.

Principles of Transmedia Branding

Ao combinar conhecimentos de construção narrativa e distribuição de conteúdo por múltiplas plataformas, o curso nasce em um momento chave da comunicação contemporânea. Por um lado, graças a evolução tecnológica, há mil e uma novas maneiras de se criar conteúdo narrativo e atingir diferentes audiências. Por outro, pelos mesmos motivos, todos ganham uma voz no competitivo e mutante cenário midiático global. Como se destacar em meio a um oceano de informações que se torna mais infinito a cada dia que passa?

Nosso objetivo é de ressaltar a significância da criação de boas histórias atreladas a estratégia de distribuição de conteúdo a longo prazo. Ou seja, “Brand Storytelling: narrativas para os novos dias” incentiva a reflexão sobre a essência das marcas, buscando as veias pulsantes de cada entidade por baixo de sua pele e ainda, sugerindo caminhos para o engajamento do público-alvo de cada projeto através de exercícios em planejamento multi-plataforma.

Assim, combinando teoria e prática, o curso convida os alunos a refletirem sobre tendências narrativas sendo utilizadas por marcas de todo o mundo. Projetos inovadores, interativos, participativos e de caráter multi-plataforma que, por trazerem novas experiências de storytelling, vêm conseguindo criar conexões únicas e duradouras com seus consumidores.

Conforme a criação de conteúdo se torna cada vez mais central para a comunicação nos dias de hoje, inovações narrativas possibilitam novas formas de se desenvolver ou estabelecer a personalidade de uma marca, gerando um processo participativo que dá vida à mesma.

Entendemos o conceito de marca como a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja. Por isso, o curso é voltado para empreendedores criativos, artistas, publicitários, roteiristas de cinema, videomakers, organizadores de eventos, músicos e profissionais criativos em geral. Todos aqueles que gostariam de criar conexões mais genuínas e humanas com seus consumidores, sejam eles quem forem.

Estrutura do curso:

Aula 1

  • A evolução das narrativas
  • Por quê contar histórias?
  • Formatos narrativos
  • Todos querem ser ouvidos: o competitivo e mutante cenário midiático mundial
  • Transmídia storytelling: o que é e como pode ser útil?

Aula 2

  • Definindo o conceito de marca
  • Debaixo da pele: encontrando a ideia-controle de cada projeto
  • Exercício I: ideia-controle
  • O público-alvo
  • Exercício II: público-alvo
  • Conceituando a história ideal
  • Processos: narrativas pro-ativas vs narrativas retroativas

Aula 3

  • Interatividade e Participação
  • Histórias contínuas: vantagens e características
  • Exercício III: interatividade e participação
  • A experiência certa: escolhendo os melhores canais de comunicação
  • Ferramentas de integração entre mídias
  • Expansão narrativa
  • Exercício IV: expansão narrativa
  • Apresentação do exercício final

Aula 4

  • Exercício V: exercício final
  • Apresentação do exercício final + feedback

*O cronograma proposto pode sofrer alterações.

Duração do curso: 12h   |   Ministrante: Gabriel Motta Ferreira

Pré-requisito: Não há.

Clique no link ESTOU INTERESSADO ao lado e te avisaremos a próxima turma!

Investimento:

  • 15% de desconto – De R$490,00 por R$416,50 à vista ou 4x de R$111,00 ou 8x de R$57,50 – para ex-alunos no pagamento antecipado
  • 10% de desconto – De R$490,00 por R$440,00 à vista ou 4x de R$117,00 ou 8x de R$61,00 – para público em geral no pagamento antecipado e para ex-alunos no pagamento não antecipado
  • R$490,00 à vista ou 4x de R$130,50 ou 8x de R$68,00 – para público em geral no pagamento não antecipado

* Informe-se com a equipe sobre as datas para pagamento antecipado com desconto.

Observações:

  • Aceitamos parcelamento apenas no cartão de crédito. Entre em contato para saber valores
  • À vista: dinheiro / depósito / transferência / débito
  • Demais dúvidas: pelo e-mail contato@escolafluxo.com ou pelo telefone (51) 3095.1234 / 99144.0778 (Whatsapp)

Políticas da Escola:

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