Image Image Image Image Image

Políticas da Escola

Regras e Políticas de Relacionamento da Fluxo Escola de Fotografia Expandida

DO PAGAMENTO E MATRÍCULA
1. Os métodos de pagamento de cursos aceitos pela escola são: dinheiro, boleto, depósito e transferência bancária (para pagamentos à vista) e cartão de débito e cartão de crédito (para pagamentos a prazo).
2. A vaga do aluno estará confirmada no curso apenas após o pagamento de sua inscrição.
3. O aluno deverá preencher a ficha de matricula com seus dados atualizados e enviar para o email contato@escolafluxo.com
4. Todos os curso possuem um número mínimo e máximo de alunos.

DO CANCELAMENTO E POSTERGAÇÃO DO CURSO
5. Caso uma determinada turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso será postergado. Neste caso o aluno pode optar em fazer o curso na nova data estabelecida ou pedir o reembolso do valor pago.
6. O reembolso do valor pago será feito apenas mediante entrega da nota fiscal.
7. Caso houver cancelamento ou postergação do curso por parte da escola, o aluno será avisado com no mínimo 24 horas de antecedência à data prevista para o início do curso através do e-mail do aluno cadastrado no ato de sua matrícula. O aluno deve responder a este email com a maior brevidade possível, confirmando o recebimento do mesmo.
6. O aluno poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição. Neste caso o aluno deve avisar com antecedência mínima de 04 dias úteis em relação à data de início do curso.
7. No caso de cancelamento por parte do aluno, a escola oferece duas alternativas: fazer o curso em nova turma (ver regras abaixo) ou cancelar definitivamente sua matrícula no curso (ver regras abaixo).
7.1 O aluno pode transferir sua participação do curso em uma nova turma do mesmo curso, aproveitando sua inscrição. Neste caso a escola sugere novas datas e o aluno tem o prazo de 04 meses para realização do curso.
7.2 A escola não se obriga a oferecer este curso dentro do prazo de 04 meses.
7.3 Caso for interesse do aluno, ele poderá aproveitar o valor pago em sua inscrição em outro curso oferecido pela escola. Caso o novo curso escolhido tenha valor diferente daquele pago anteriormente, o aluno:
7.3.1 Deve pagar a diferença do valor quando o valor do novo curso for maior em relação ao valor do curso anterior.
7.3.2 Não será reembolsado da diferença do valor quando o valor do novo curso for inferior em relação ao novo curso escolhido.
7.4 Quando o aluno quiser cancelar sua inscrição, e não tiver interesse e/ou disponibilidade em participar de nenhum outro curso oferecido pela escola, o aluno não será ressarcido do valor pago.
8. A solicitação de cancelamento somente terá validade quando realizada através do e-mail contato@escolafluxo.com e quando o aluno receber a confirmação de recebimento.

DOS EQUIPAMENTOS E EMPRÉSTIMOS DE EQUIPAMENTOS
9. Os pertences e equipamentos dos alunos são de inteira responsabilidade do aluno, tanto dentro da sede da escola como na entrada e saída dos cursos.
10. O aluno fica responsável por trazer os equipamentos exigidos como pré-requisito do curso.
11. Quando o aluno não possui equipamento fotográfico e isso for pré-requisito do curso, a escola oferece equipamento fotográfico para empréstimo. A necessidade de empréstimo de equipamento deve ser avisado à escola no dia da matrícula do aluno.
12.1 Cada câmera emprestada pode ser utilizada por até 02 alunos, tanto em sala de aula como nos exercícios práticos feitos na saída de campo.
12.2 Ao solicitar o empréstimo da câmera e seus acessórios, o aluno deve preencher e assinar a Ficha de Empréstimo de Equipamento da escola antes de pegar o equipamento. Assim que o aluno fizer a devolução do equipamento, o aluno deve preencher e assinar a Ficha de Devolução de Equipamento da escola.
12.3 O aluno se responsabiliza total e integralmente pelo equipamento durante todo o momento de empréstimo do mesmo. Esta responsabilidade recai sobre perda, roubo, furto, avaria ou qualquer outro tipo de dano causado no equipamento e/ou nos acessórios emprestados.
12.4 Nos casos do item 12.3, o aluno deverá reembolsar a escola do valor de um equipamento de mesma marca e modelo do equipamento(s) emprestado(s). Em não havendo no mercado o mesmo equipamento, o aluno deverá reembolsar a escola do valor de um equipamento(s) superior(es).
12.5 Caso o aluno se negue a reembolsar a escola, será feito um boleto bancário em nome do aluno com o valor do(s) referido(s) equipamento(s), valendo-se dos juros e multas operados no mercado.
12.6 Nos casos do item 12.3, o aluno poderá oferecer um equipamento semelhante. O aceite do equipamento e quitação da relação de empréstimo se dará no momento que a escola aceitar as condições do status do equipamento.

DAS PROMOÇÕES
13. Descontos e promoções oferecidas pela escola não são cumulativas.
14. A escola oferece promoções em datas e momentos diversos durante o ano. Valores adquiridos fora de promoção não serão estornados na vigência de uma nova promoção, tendo o curso já iniciado ou não.

DO VALE PRESENTE

15. O vale-presente é pessoal e intransferível.
16. O vale-presente tem validade de 06 (seis) meses a contar do dia da compra do mesmo. A inscrição deve ser feita dentro desse prazo, podendo o curso ser finalizado após o mesmo.
17. Cada curso possui pré-requisitos próprios, a Fluxo não se obriga a fornecer tais pré-requisitos.
18. Uma vez inscrito no curso, o presenteado não poderá trocar de curso ou turma sem aviso prévio mínimo de 15 dias.
19. Uma vez aluno do curso, o presenteado não poderá pedir troca ou substituição de turma ou curso.
20. Caso o presenteado não compareça no curso inscrito, o vale-presente é dado como encerrado, não podendo o aluno aproveitar sua matrícula em outro curso.
21. Não será permitido recuperar aulas.
22. As opções de cursos oferecidas estarão de acordo com a grade vigente da escola.
23. A escola não se obriga a oferecer turma de sua grade de cursos que não possua o número mínimo de alunos para viabilizar o curso.
24. A escola dará certificado caso o presenteado participar de pelo menos 75% do curso.
25. O vale-presente pode ser dado em forma de cursos que a escola oferece ou de um valor monetário determinado pelo comprador. Aquele que receber o vale-presente pode usar o vale para qualquer curso da escola de valor menor, igual ou superior ao do vale-presente. Caso o valor do produto adquirido for menor que o valor do vale-presente, o presenteado pode acrescentar o valor restante. Caso o valor for maior, o presenteado fica com um crédito para usar na escola do valor restante.

26. O vale-presente é reembolsável apenas 07 dias após a compra do mesmo. É devolvido ao comprador 70% do valor pago, mediante a entrega do voucher do vale-presente e da nota fiscal.